A Criança com Doença Rara

à luz da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança

Pesquisas em doenças raras beneficiam a todos

O campo de batalha das doenças raras é um pequeno artigo que analisa como a pesquisa neste campo pode melhorar as coisas para toda a população. O artigo analisa o trabalho de Goldstein e Brown, que fizeram pesquisas sobre hipercolesterolemia familiar, uma doença rara que pode aumentar o risco de doenças cardíacas. Essa pesquisa resultou mais tarde no desenvolvimento de estatinas que agora são usadas regularmente para ajudar a prevenir doenças cardíacas e arteriais, e os pesquisadores ganharam um prêmio Nobel por seu trabalho. Este é apenas um exemplo de como a pesquisa em doenças raras pode levar a uma maior compreensão científica e melhorar a vida de toda a população. O financiamento para a pesquisa de doenças raras pode ter resultados que vão muito além da comunidade de doenças raras.


  1. Os Estados Partes comprometem-se a respeitar e a fazer com que sejam respeitadas as normas do direito humanitário internacional aplicáveis à criança em casos de conflito armado.
  2. Os Estados Partes devem adotar todas as medidas possíveis para impedir que menores de 15 anos de idade participem diretamente de hostilidades.
  3. Os Estados Partes devem abster-se de recrutar menores de 15 anos de idade para servir em suas forças armadas. Caso recrutem indivíduos que tenham completado 15 anos de idade, mas que tenham menos de 18 anos, os Estados Partes devem dar prioridade aos mais velhos.
  4. Em conformidade com as obrigações determinadas pelo direito humanitário internacional para proteger a população civil durante conflitos armados, os Estados Partes devem adotar todas as medidas possíveis para assegurar a proteção e o cuidado das crianças afetadas por um conflito armado.

Para criança entender

As crianças têm o direito de ser protegidas durante a guerra. Nenhuma criança com menos de 15 anos pode se juntar ao exército ou participar da guerra.


Foto de National Cancer Institute na Unsplash

RSS
Follow by Email
error: Este é um conteúdo protegido !!